Você está visualizando atualmente Como bloquear filmes e séries inapropriadas para crianças?

Como bloquear filmes e séries inapropriadas para crianças?

Aprenda a controlar o acesso das crianças à filmes e séries impróprias das plataformas Netflix, Disney Plus ou Amazon Prime Vídeo.

Os serviços de streaming estão cada vez mais no nosso dia-a-dia. Está na tv, nos celulares e tablets e nesses serviços estreiam inúmeras séries e filmes todos os dias, é quase impossível acompanhar. Mas quando se trata de crianças precisamos estar ainda mais atentos! Pois existem aos títulos que apesar de estar com classificação livre, ALGUNS NÃO É PARA CRIANÇAS!

E aqui damos o passo a passo de como bloquear esses títulos nos principais serviços de streaming disponível.

Netflix

1. Faça login na Netflix pelo computador. Em seguida, clique em seu perfil e depois toque em “Conta”;
  2. Role a tela até o campo “Perfil e Controle dos pais”, depois vá até o perfil ao qual deseja aplicar as restrições e clique na seta ao lado da conta. Irão surgir diversas opções, toque em “Restrições de visualização” e depois em “Trocar”;
  3. Digite a senha de login da Netflix para continuar. Na próxima tela, defina a faixa etária para esse perfil. No campo “Títulos restringidos para [nome da pessoa]”, escreva o nome da série ou filme que deseja bloquear. Ao finalizar o processo, toque em “Salvar”.
    Prontinho! Agora você já sabe como bloquear filmes e séries na Netflix e pode controlar melhor o acesso de crianças ou qualquer outra pessoa que acesse a conta.
    Fonte: Olhar Digital

Amazon Prime Vídeo

1. Entre em seu aplicativo da Amazon Prime Video que está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. O processo pode ser feito na versão para computador;
  2. Clique sobre o ícone “Minha área” no canto inferior direito;
  3. Selecione a aba de “Configurações”;
  4. Abra a aba “Controle dos pais”;
  5. Selecione a opção “Alterar PIN Prime Video”;
  6. Confirme seu login na plataforma;
  7. Escolha a sequência numérica que você deseja definir como padrão e clique em “Salvar”;
  8. Em seguida, ainda na aba “Controle dos pais”, clique em “Restrições de exibição”;
  9. Confirme novamente o seu login na plataforma;
  10. Defina a faixa etária que estará disponível para seus dependentes;
  11. Os filmes e séries restringidos aparecerão com o símbolo de um cadeado. Ao tentar acessar um conteúdo bloqueado o PIN será solicitado.

Pronto! Agora você já sabe como restringir conteúdos inadequados para crianças na Amazon Prime Video ativando o controle parental da plataforma.
Fonte: Olhar Digital

Disney Plus

Existem basicamente três formas de controle parental, como veremos a seguir.

1 – Perfil Infantil

Esse é o método mais comum e conhecido. No Disney Plus podemos criar até 7 perfis, e ao criar um novo perfil ou editar um existente, o Disney Plus permite que os pais o definam como Infantil. O caminho para criar um novo Perfil Infantil é:
• Faça login no Disney+ com seu e-mail e senha
• Clique no ícone do seu perfil
• Clique em Adicionar Perfil
• Escolha o Avatar
• Escreva um Nome para o perfil
• Clique na opção Perfil Infantil
• Clique em Salvar

2 – Senha no Perfil

Se a intenção dos responsáveis pela criança é, além de restringir o conteúdo disponível, impedir que ela acesse outros perfis criados na conta, os pais podem definir uma senha (PIN) de 4 dígitos para cada perfil existente no Disney Plus.

Para fazer isso, é preciso acessar a opção “Editar Perfis”, escolher o perfil para o qual se deseja configurar uma senha (PIN), inserir a senha da conta do Disney+ e em seguida definir um PIN de 4 dígitos.

3 – Restrição de Classificação Indicativa

Se as duas primeiras opções não forem suficientes, os pais podem ser ainda mais específicos, restringindo os programas de acordo com a classificação indicativa. Para ativar essa opção, o perfil não pode ser infantil, pois esse já é restrito.
Fonte: DisneyPlus.com.br