História

O Colégio Manassés é uma instituição de ensino que desenvolve um projeto pedagógico, baseado em princípios e valores que estabelece como eixo central a formação integral do aluno, bem como, a educação inclusiva, consciência ambiental e responsabilidade social, com o objetivo de contribuir para a construção de futuros cidadãos que transformem o mundo.

Base pedagógica

Nossa metodologia pedagógica está baseada na proposta integralista, com o objetivo de levar a criança a explorar, descobrir possibilidades e desenvolver a sua capacidade de observar e pensar. Queremos formar cidadãos que farão a diferença e serão indivíduos que contribuam para a transformação de uma sociedade harmoniosa.

Sobre o nosso

corpo docente

A escola trabalha com uma equipe de profissionais habilitados para oferecer uma educação de qualidade comprometida com todo o processo de aprendizado do aluno. Assim, as crianças tem a oportunidade de vivenciar experiências novas, que aprimorem suas capacidades motoras, cognitivas, sociais, bem como se desenvolvam de forma integral buscando autonomia, incentivando a liberdade de escolha e expressão e se tornem capazes de tomar suas próprias decisões.

Diferencial

Ensino cristão

Educação por princípios é o nosso diferencial, pois contribuímos para a formação moral, emocional e psicológica do aluno.

Oferecemos uma educação baseada no desenvolvimento do aluno na capacidade de aprendizagem através de valores cristãos, atitudes de integridade e cidadania.

valores-cristaos

Missão

Ser uma instituição referência no campo da educação ético-cristã no âmbito nacional.

Visão

Promover a formação integral dos alunos através de um ensino de qualidade capacitando-os como cidadãos a transformar o mundo.

Foco

Compromisso com a educação de cidadãos para o futuro.

Filosofia Manassés

Nossa filosofia propõe-se a desenvolver o aluno de forma harmônica, em suas faculdades físicas, mentais e espirituais com o objetivo de contribuir para a formação integral do indivíduo. Nosso método baseia-se em princípios e valores cristãos no que corresponde ao desenvolvimento de comportamentos éticos, à formação do aluno e às relações com o meio ambiente e com a sociedade.

O Colégio diferencia-se por abordar questões cotidianas e ensinar ao aluno valores que proporcionem a capacidade analítica e crítica para ter a autonomia de decidir por si pelo caminho certo e seguro para construir seu futuro. A proposta não é de ensinar alguma doutrina religiosa ou dogma, mas de conhecer o caráter de Deus como Criador através dos exemplos de Jesus Cristo.

Educação por princípios que fazem a diferença no mundo

Fale conosco e marque uma visita!