Fundamental

Nosso ensino abrange turmas do 1º ao 5º ano escolar e oferece uma educação baseada no desenvolvimento do exercício da cidadania assim como na capacidade de adquirir conhecimentos e habilidades, na formação de valores e atitudes provenientes dos princípios ético-cristãos, com aprendizagem relevante, contextualizada e crítica.

A educação nessa fase da vida de nossos alunos é fundamental para a formação básica de um futuro cidadão, por isso oferecemos um ensino que desenvolve a capacidade de aprender através do pleno domínio da leitura, da escrita e do calculo. Também da compreensão do ambiente natural e social, do sistema politico, da tecnologia, das artes e de valores de uma sociedade padrão aos princípios cristãos e aos requisitos estabelecidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (MEC).

A proposta é

…que o objetivo de todo trabalho nesta fase seja preparar o aluno para ter um pensamento autônomo, para que construa sua própria identidade, que tenha consciência de suas capacidades, direitos e deveres e que participe da vida social de maneira solidária fortalecendo os laços com a família e com a comunidade, procurando transformar o meio que vive da melhor forma.

Sobre a nossa

Proposta pedagógica

O trabalho pedagógico desenvolvido no Colégio Manassés, pauta-se no desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais, sociais e emocionais, possibilitando este desenvolvimento através das áreas de conhecimento propostas nos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que são: linguagem oral e escrita, matemática (raciocínio-lógico), percepção, movimento, música, artes visuais, natureza e sociedade e princípios de vida.

Considerando que o diferencial de nossa escola é a preocupação com o desenvolvimento dos valores que todos estão  à procura nos dias atuais, e para que os mesmos sejam desenvolvidos, entendemos que não por imposição, mas através do diálogo com amor, a proposta é que o trabalho pedagógico ocorra através de padrões que a criança construirá, a partir da motivação da percepção, do pensamento e reflexão. Assim sendo, estamos engajados em permitir que a criança construa seus valores, baseadas em exemplos, histórias e atividades direcionadas não só a conteúdos básicos mas também a construção da moralidade.

Ensino fundamental 1

Material didático

Temos por objetivo desenvolver com harmonia as faculdades emocionais, físicas, sociais, mentais, e emocionais; levar a criança a aprender a conhecer, ser, fazer, interpretar e refletir; desenvolver a percepção em seus diversos aspectos; obter convicção pessoal em valores morais básicos; preparar o alicerce para que a criança supere os desafios da vida.

O material traz a preocupação com vínculo familiar, o desenvolvimentos e requisitos para o pré-leitor (leitura de mundo antes da alfabetização), a organização do tempo, os conteúdos estabelecidos pelos referenciais nas diferentes faixas etárias, os valores básicos e a auto-avaliação.

Lista de materiais 2024

(Clique abaixo no ano desejado e faça o download do arquivo)

Educação por princípios que fazem a diferença no mundo

Fale conosco e marque uma visita!